Quem somos 

 

Entre Solos: semeando conexões é uma iniciativa da Plataforma pela Agricultura Sustentável que faz parte do Pacto Global da ONU no Brasil, da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse espaço tem o objetivo de promover o diálogo sobre sustentabilidade no setor de alimentos e na agricultura. A ideia é aproximar as pessoas das realidades do campo e das cidades, dentro do contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O conteúdo aborda as novidades da Plataforma de Ação pela Agricultura Sustentável do Pacto Global da ONU no Brasil, reúne informações com base na ciência, entrevistas com especialistas das mais diversas áreas ligadas aos temas da sustentabilidade nas cadeias de produção agropecuária, consumo de alimentos e outros produtos dessa cadeia. Tudo para promover descobertas, reflexões, além de compartilhar experiências.

 

O campo é vivo! É o principal produtor de alimentos.
É mais, é um ecossistema que se transforma a cada dia.
Seus ciclos se conectam aos lugares, aos animais, às pessoas.
E nós fazemos parte disso.

Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável.

 

A Plataforma Ação pelo Agro Sustentável desenvolve atividades e projetos norteados pelos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAAs) e ODS relacionados com o tema – em especial o 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável) e o 12 (Consumo e Produção Responsáveis). O principal objetivo da plataforma é tratar de questões ligadas ao desafio de garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo com práticas de produção sustentável.

Clique aqui e fique por dentro das notícias da Plataforma pela Agricultura Sustentável

 

Pacto Global

 

O Pacto Global incentiva as empresas a alinharem suas estratégias e operações com 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. E assim, desenvolvam ações que possam contribuir para enfrentar os desafios da sociedade. Trata-se, atualmente, da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, de 160 países.

Os ODS

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias influenciador e engajador dos mais diversos públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.

PATROCÍNIO